Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada

Cooperação Internacional. Relações Internacionais

Notícias temáticas

Notícias

Presidenta do Ipea debate sobre os avanços do Índice de Desenvolvimento Humano do Piauí em encontro do G20

A presidenta do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Luciana Mendes dos Santos Servo, participou nesta segunda-feira (20) do evento "Na rota para o G20: a experiência recente do Piauí no combate à fome e à pobreza", que contou com...

20/05/2024

Tags: G20 IDH Índice de Desenvolvimento Humano Grupo dos 20 combate à fome e à pobreza saúde, educação e renda

Notícias

Presidenta do Ipea debate as prioridades do T20 Brasil para a área da saúde global

Freepik

Soluções para a saúde global e recomendações aos países do G20 foram temas discutidos durante o debate entre a presidenta do Instituto de Pesquisa Eco...

15/05/2024

Tags: G20 IDH Índice de Desenvolvimento Humano Grupo dos 20 combate à fome e à pobreza saúde, educação e renda administração pública G20 T20 Fiocurz Saúde Global

Notícias

Ipea debate forças-tarefa do T20 Brasil na Cúpula de Soluções Globais

Reprodução Global Solutions

No dia 7 de maio, Fabio Veras Soares, diretor de Estudos Internacionais do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), represent...

15/05/2024

Tags: G20 IDH Índice de Desenvolvimento Humano Grupo dos 20 combate à fome e à pobreza saúde, educação e renda administração pública G20 T20 Fiocurz Saúde Global G20 Berlim T20 Alemanha GLOBAL SOLUTIONS SUMMIT

Projetos e estatísticas

China

China

A China experimentou, ao longo de sua história milenar, algumas das mais exuberantes trajetórias de desenvolvimento econômico, acompanhadas de inovações que tiveram papel revolucionário ao avanço produtivo do mundo. Esta página reúne estudos recentes sobre China produzidos pelo Ipea. Sua intenção é oferecer uma curadoria de informações a jornalistas, diplomatas, dirigentes do setor público ou empresariais, especialistas, entre tantas outras pessoas que possam se interessar em compreender.

CONHEÇA
International Policy Centre for Inclusive Growth

International Policy Centre for Inclusive Growth

O IPC-IG é um fórum global que promove diálogo internacional sobre políticas de desenvolvimento inovativas, guiado por um acordo de parceria entre o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e o governo brasileiro, por meio Ministério da Economia e do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). O mandato do IPC-IG é promover a produção e a disseminação de estudos e recomendações para políticas públicas, assim como o intercâmbio de melhores práticas em iniciativas de desenvolvimento e a expansão do diálogo entre países. 

CONHEÇA
Matriz de Insumo-Produto Sul-Americana

Matriz de Insumo-Produto Sul-Americana

O projeto é uma parceria entre Ipea e Cepal, com recursos da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). A matriz é formada por 40 setores, sendo 35 de bens e cinco de serviços, tais como petróleo e mineração; química e farmácia; agricultura; comércio; serviços de transporte; eletricidade, água e gás.O projeto é uma parceria entre Ipea e Cepal, com recursos da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). A matriz é formada por 40 setores, sendo 35 de bens e cinco de serviços, tais como petróleo e mineração; química e farmácia; agricultura; comércio; serviços de transporte; eletricidade, água e gás.

CONHEÇA
Fórum BRICS Brasil 2019

Fórum BRICS Brasil 2019

O Fórum Acadêmico dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) é um evento anual que precede a Cúpula dos BRICS. A edição de 2019, sediada no Brasil, foi organizada pelo Ipea e promoveu o debate entre especialistas e professores de comunidades acadêmicas dos cinco países-membros em Brasília.O Fórum Acadêmico dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) é um evento anual que precede a Cúpula dos BRICS. A edição de 2019, sediada no Brasil, foi organizada pelo Ipea e promoveu o debate entre especialistas e professores de comunidades acadêmicas dos cinco países-membros em Brasília.

CONHEÇA
Cooperação Brasileira para o Desenvolvimento Internacional

Cooperação Brasileira para o Desenvolvimento Internacional

As pesquisas sobre a Cobradi, coordenadas pela Diretoria de Estudos e Relações Econômicas e Políticas Internacionais do Ipea, subsidiam, desde 2010, os esforços nacionais de dar maior transparência às ações e estratégias governamentais de inserção internacional do país e de promover a formulação de política de cooperação para o desenvolvimento internacional integrada aos objetivos da política externa brasileira e aos desafios globais de desenvolvimento.As pesquisas sobre a Cobradi, coordenadas pela Diretoria de Estudos e Relações Econômicas e Políticas Internacionais do Ipea, subsidiam, desde 2010, os esforços nacionais de dar maior transparência às ações e estratégias governamentais de inserção internacional do país e de promover a formulação de política de cooperação para o desenvolvimento internacional integrada aos objetivos da política externa brasileira e aos desafios globais de desenvolvimento.

CONHEÇA
Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil

Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil

O Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil é produto da parceria entre o Ipea, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e a Fundação João Pinheiro (FJP). Concebido com a finalidade de apresentar o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), o Atlas hoje disponibiliza, além do índice, mais de 330 indicadores.O Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil é produto da parceria entre o Ipea, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e a Fundação João Pinheiro (FJP). Concebido com a finalidade de apresentar o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), o Atlas hoje disponibiliza, além do índice, mais de 330 indicadores.

CONHEÇA
International Policy Centre for Inclusive Growth

International Policy Centre for Inclusive Growth

O IPC-IG visa promover o intercâmbio de experiências, conhecimentos e capacidades técnicas e institucionais para a concepção, formulação e avaliação de políticas públicas que contribuam para o crescimento inclusivo, a redução da pobreza e da desigualdade e o desenvolvimento humano. O Ipea é o ponto focal do governo brasileiro no IPC-IG.O IPC-IG visa promover o intercâmbio de experiências, conhecimentos e capacidades técnicas e institucionais para a concepção, formulação e avaliação de políticas públicas que contribuam para o crescimento inclusivo, a redução da pobreza e da desigualdade e o desenvolvimento humano. O Ipea é o ponto focal do governo brasileiro no IPC-IG.

CONHEÇA


Reportar Erro
Escreva detalhadamente o caminho percorrido até o erro ou a justificativa do conteúdo estar em desacordo com o que deveria. O que deveria ter sido apresentado na página? A sua ajuda será importante para nós, obrigado!

Form by ChronoForms - ChronoEngine.com