Ipea debate a pobreza extrema na Bahia
Publicado em 29/06/2011 - Última modificação em 22/09/2021 às 03h34
Publicado em 29/06/2011 - Última modificação em 22/09/2021 às 03h34
Ipea debate a pobreza extrema na Bahia
Série de seminários sobre a dimensão e a medida da pobreza extrema chegou a Salvador nesta sexta-feira, 01/07
O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e o Governo do Estado da Bahia organizaram nesta sexta-feira, 01/07, em Salvador, o seminário A Dimensão e a Medida da Pobreza Extrema no Brasil– O Caso da Bahia. O evento foi realizado no hotel Sol Bahia (Rua Manoel Antonio Galvão, 1075 – Pituaçú), a partir das 9h.
Um dos principais realizadores de estudos sobre o enfrentamento da pobreza no país, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) vem realizando uma série de seminários, em diferentes capitais brasileiras. A intenção é reunir técnicos doIpea, dos governos estaduais e de outros institutos de pesquisa para traçar um perfil regional da pobreza extrema e fornecer subsídios para o combate à miséria.
Em Salvador, participaram da mesa de abertura o diretor de Estudos e Políticas Sociais do Ipea, Jorge Abrahão de Castro, o secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Carlos Alberto Lopes Brasileiro, e a secretária da Casa Civil, Eva Maria Cella Dal Chiavon. O painel de debate teve a presença de Wilson José Vasconcelos Dias, da Secretaria de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária, Antonio Almerico Biondi Lima, da Secretaria de Educação, José Geraldo Reis dos Santos, da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia, e da professora da UESB Fernanda Calasans Costa.
Confira os gráficos da apresentação sobre pobreza extrema na Bahia