0%
Caution: JavaScript execution is disabled in your browser or for this website. You may not be able to answer all questions in this survey. Please, verify your browser parameters.

Pesquisa Nacional sobre Trabalho Doméstico e de Cuidados

Se você trabalha de forma remunerada como cuidador(a) de idosos, crianças, pessoas com deficiência, pessoas doentes e/ou trabalho doméstico e concorda que estas atividades precisam ser mais valorizadas, nós precisamos conhecer você melhor!

O primeiro passo é responder o questionário da Pesquisa Nacional sobre Trabalho Doméstico e de Cuidados. Essa pesquisa é conduzida pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) em parceria com o Ministério da Igualdade Racial (MIR).

Queremos saber quem são as pessoas que atuam nesses serviços, onde estão, o que fazem, quanto ganham, que direitos têm ou deixam de ter. Essas informações são essenciais para que os governos possam contribuir para a melhoria das condições de trabalho de quem cuida no Brasil e, assim, elevar também a qualidade dos serviços oferecidos.

Quanto mais soubermos sobre o seu papel no cuidado das pessoas, mais consciente o país estará sobre a importância de cuidar de você.

O questionário está dividido em 4 (quatro) blocos: informações gerais; características do trabalho; frequência, deslocamento e custos; e trabalho via aplicativos/plataformas digitais. O tempo de preenchimento é de aproximadamente 10 minutos.

É importante que você saiba que as suas informações e dados pessoais não serão divulgados e estão protegidos pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), lei nº 13.709/2018, ou seja, sua privacidade será preservada.

Desde já agradecemos pela sua participação!