Conferência de Economia Solidária acontece em 27 de novembro

08/10/14

A 3ª Conferência Nacional de Economia Solidária terá início em 27  novembro em Brasília. Foram realizadas conferências municipais, territoriais ou intermunicipais, estaduais, temáticas e livres ao longo dos meses este ano em todo o território brasileiro. Entre os arquivos publicados está o regulamento geral, que estabelece os eixos temáticos:

Contextualização ( análise de forças e fraquezas, oportunidades e ameaças para o desenvolvimento); objetivos e estratégias; linhas de ação e diretrizes operacionais. Além disso, há incentivos para participação de mulheres no evento, com previsão de que metade das vagas de delegados.

O texto de referência da conferência apresenta um balanço dos desafios das economia solidária a partir das resoluções de conferências nacionais, destacando os itens desenvolvimento, autogestão, solidariedade democracia e métodos de política pública. O caderno de organização metodológica explica os objetivos das conferências em cada etapa.

 A I Conaes foi realizada em 2006 e teve 16.979 participantes nas etapas preparatórias; a II Conaes aconteceu em 2010 e teve 20.459 participantes nas etapas preparatórias.

Confira o quadro com a distribuição de participantes por unidade federativa em 2010:

 

conaes  participantes por uf