Esclarecimentos e dúvidas de empresários sobre contratação de jovens aprendizes é discutida em audiência pública em Lençóis Paulista

 

 

Uma audiência pública será realizada a partir das 8h30 de quarta-feira (21), em Lençóis Paulista (SP) para explicar sobre a Lei da Aprendizagem e a forma correta de contratar menores aprendizes.

A quarta edição da Semana de Aprendizagem tem programação em todo o país e ressalta a importância da qualificação e inserção de jovens no mercado de trabalho, além de combater o trabalho infantil neste setor.

A coordenadora do Juizado Especial da Infância e da Adolescência Ana Cláudia Pires de Lima explica que a audiência pública é destinada aos gestores de empresa, contadores e empresários, e salienta que "é preciso capacitar esses adolescentes, os futuros trabalhadores das empresas".

Segundo a juíza, as empresas podem formatar os cursos de aprendizagem de acordo com as suas demandas. "Num país com mais de 12 milhões de desempregados, é inadmissível que ainda não se preencham vagas de trabalho por falta de capacitação", declara a juíza Ana Cláudia.

Então, a audiência pública pretende explicar sobre a Lei da Aprendizagem e a forma correta de contratação de aprendizes.

Por G1 Bauru e Marília-20/08/2019

FONTE: https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2019/08/20/audiencia-publica-em-lencois-paulista-esclarece-empresarios-sobre-contratacao-de-jovens-aprendizes.ghtml