Democracia e participação social estarão presentes em debates da Anpocs

17/03/14

As inscrições para submeter estudos aos grupos de trabalho e simpósios da Anpocs (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais)  se encerram dia 25 no site da entidade. A associação divulga conhecimento científico nacional na área das ciências sociais, articulando a produção da comunidade acadêmica com a agenda de questões em debate no país.

Entre os GTs previstos para este ano, há os temas: Controles Democráticos e Participação Política: atores, instituições, dinâmicas e resultados (GT08), coordenado por Fernando Luiz Abrucio (FGV-SP) e Lígia Helena Hahn Lüchmann (UFSC) ; Democracia na América Latina: política, cultura, sociedade (GT11), coordenado por Wagner de Melo Romão (UNICAMP) e Thiago Moreira de Souza (UFF); e Entre as Ruas e os gabinetes: institucionalização e contestação nos movimentos sociais latino-americanos (GT14), coordenado por Marcelo Kunrath Silva (UFRGS) e Marisa von Bulow (UnB).

Além disso, há previsão do simpósio de pesquisa sobre Organizações civis, mobilizações sociais e violência urbana: novas cartografias na ação coletiva (SPG12), sob coordenação de Ana Paula Galdeano Cruz (UNIFESP) e Leilah Landim (UFRJ).

O 38º Encontro Anual da Anpocs acontecerá entre os dias 27 e 31 de outubro em Caxambu (MG). A entidade reúne centros de pós-graduação e organiza o mais importante periódico de sua área no país – Revista Brasileira de Ciências Sociais (RBCS).