Relatoria da 15ª Conferência Nacional de Saúde apresenta as diretrizes aprovadas

A 15ª Conferência que aconteceu em dezembro de 2015, foi marcada não só pela sua diversidade e participação, mas também por sua inovação na elaboração e monitoramento de suas diretrizes, foram oito eixos debatidos ao longo dos quatro dias de conferência. Neste sentido a Conselho Nacional de saúde lança uma série de matérias sobre os oitos eixos e suas diretrizes.

Os eixos debatidos foram, Direito à Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade, Participação Social, Valorização do Trabalho e da Educação em Saúde, Financiamento do SUS e Relação Público-Privado, Gestão do SUS e Modelos de Atenção à Saúde, Informação, Educação e Política de Comunicação do SUS, Ciência, Tecnologia e Inovação no SUS e Reformas Democráticas e Populares do Estado.

Essa diretrizes incorporam o documento que será referência para o Conselho Nacional de Saúde trabalhar nos próximos anos, tanto no seu monitoramento dessas diretrizes, quanto na sua execução. Para isso será necessário um esforço do poder público e do controle social, para que essas diretrizes possam ser executadas. Para entendermos melhor todo o processo a mesa diretora do CNS apresentará a sua perspectiva sobre cada eixo.

Veja integra no arquivo abaixo:

Diretrizes Aprovadas (Versão Final)

Fonte: http://conferenciasaude15.org.br/?p=33231