Perguntas frequentes

O Observatório Ipea de Gestão do Conhecimento presta consultoria para as entidades da Administração Pública Federal?

Assunto principal: Assunto 1

Atualmente, não. O Ipea prestou, no período de 2012 a 2017, assessoria a diversas organizações na implementação do Modelo de Gestão do Conhecimento na Administração Pública Brasileira. Esse modelo foi criado pelo Ipea em 2012 e serviu de base para a implementação de GC em instituições como agência reguladoras (SAR/ANAC e ABDI), uma empresa estatal (ECT), um órgão do Ministério Público Estadual (DTI/MPDFT), órgãos estaduais (Polícia Civil e Militar de Minas Gerais) e uma fundação pública vinculada ao Ministério da Saúde (Fiocruz).

Porém, no momento, o Ipea não está prestando consultorias sobre Gestão do Conhecimento. Nós continuamos abertos a conversas, eventos e benchmarkings para conversar sobre a experiência do Ipea na área de GC, porém não estamos prestando consultorias.

Atualmente, quando uma instituição entra em contato conosco, nós oferecemos uma oficina chamada Retrospectiva de Projetos. A aplicação dessa oficina tem o objetivo de auxiliar no andamento de projetos de gestão do conhecimento nas instituições, independente do estágio de implementação que o projeto de GC se encontre. Caso a instituição aprove, as lições aprendidas são divulgadas no observatório, para que outras instituições possam aprender a partir da experiência. Mais informações a respeito da retrospectiva de projetos podem ser encontradas na questão abaixo.