Logo Ipea
Programa Panorama Ipea: Lei das Domésticas. Entrevista com Luana Pinheiro, do Ipea, e Ana Carolina Querino, da OIT. PDF Imprimir

Assista ao programa que recebeu Luana Pinheiro, do Ipea, e Ana Carolina Querino da OIT

Após quase um mês que entrou em vigor, a lei das domésticas, como é conhecida a Emenda Constuitucional nº 72, ainda é assunto de discussão. A nova legislação garante ao empregado doméstico jornada de trabalho de 44 horas semanais, pagamento de horas extras e do FGTS, entre outros. Falta, porém, definir um projeto de regulamentação dos direitos trabalhistas.

Para debater o que representa essa lei na vida dos brasileiros _ são cerca de sete milhões de trabalhadores domésticos no país, o Panorama Ipea convidou Luana Simões Pinheiro, coordenadora de Igualdade de Gênero e Raça do Ipea, e Ana Carolina Querino, coordenadora de Gênero e Raça da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil.

Acompanhe as próximas gravações, toda quarta-feira, a partir das 16h30, pelo Portal Ipea e participe ao vivo, enviando suas perguntas e comentários para nosso perfil no twitter: @ipeaonline.