Logo Ipea
Programa Panorama Ipea: Situação social dos catadores. Entrevista com Sandro Silva, do Ipea, e Daniela Gomes Metello, da Secretaria Geral da Presidência da República. PDF Imprimir

O programa entrevistou Sandro Pereira Silva, do Ipea, e Daniela Gomes Metello, da Secretaria Geral da Presidência da República

A pesquisa Situação Social das Catadoras e dos Catadores de Material Reciclável e Reutilizável, lançada recentemente pelo Ipea, revelou que o Brasil tem mais de 380 mil pessoas que se declaram catadores e catadoras em todo o território brasileiro, aproximadamente 160 mil se encontram na Região Sudoeste.

Para debater os dados do estudo, o Panorama Ipea reuniu Sandro Pereira Silva, técnico de Planejamento e Pesquisa do Instituto, e Daniela Gomes Metello, coordenadora do Comitê Interministerial para Inclusão Social e Econômica dos Catadores de Materiais Recicláveis (CIISC) da Secretaria Geral da Presidência da República.

Assista, pelo Portal Ipea, à gravação do programa, toda quarta-feira, às 16h, e participe enviando comentários e perguntas para nosso perfil no twitter: @ipeaonline.