resep nasi kuning resep ayam bakar resep puding coklat resep nasi goreng resep kue nastar resep bolu kukus resep puding brownies resep brownies kukus resep kue lapis resep opor ayam bumbu sate kue bolu cara membuat bakso cara membuat es krim resep rendang resep pancake resep ayam goreng resep ikan bakar cara membuat risoles
Análises e previsões: A nova Carta de Conjuntura

2008 . Ano 5 . Edição 39 - 25/01/2008

Análises e previsões: A nova Carta de Conjuntura

A nova Carta de Conjuntura, elaborada pelo Grupo de Análise e Previsões (GAP) do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), que começou a ser publicada trimestralmente a partir de dezembro de 2007, introduziu uma nova sistemática de apresentação das publicações sobre a conjuntura para ampliar o debate sobre os rumos da economia brasileira. A Carta traz uma análise dos principais temas econômicos dos três meses precedentes, acompanhada de projeções de importantes indicadores macroeconômicos.

Junto dela, na página do Ipea na internet (www.ipea.gov.br), estão as Séries Estatísticas Conjunturais. Uma vez por ano, em maio, será publicado o Observatório do Desenvolvimento, com trabalhos de pesquisa sobre a economia brasileira. Além disso, mensalmente, o Indicador Ipea apresenta a projeção para os resultados da Pesquisa Industrial Mensal (PIM) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que antecipa em cerca de três semanas a variação da produção industrial calculada pelo IBGE.

 indicadores39_01

indicadores39_02

indicadores39_03

 
Copyright © 2007 - DESAFIOS DO DESENVOLVIMENTO
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.
Revista Desafios do Desenvolvimento - SBS, Quadra 01, Edifício BNDES, sala 1515 - Brasília - DF - Fone: (61) 2026-5334