resep nasi kuning resep ayam bakar resep puding coklat resep nasi goreng resep kue nastar resep bolu kukus resep puding brownies resep brownies kukus resep kue lapis resep opor ayam bumbu sate kue bolu cara membuat bakso cara membuat es krim resep rendang resep pancake resep ayam goreng resep ikan bakar cara membuat risoles
Foco na inclusão social

2005. Ano 2 . Edição 12 - 1/7/2005

Lia Vasconcelos

Criado em 1988 com o objetivo de oferecer propostas concretas para a modernização da sociedade brasileira, o Fórum Nacional, organizado pelo Instituto Nacional de Altos Estudos (Inae) com apoio do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), congrega cerca de cem dos principais economistas, sociólogos e cientistas políticos do país. O fórum promove anualmente um encontro em que temas como modernidade e pobreza, estabilização, crescimento e reformas são debatidos. Os principais estudos apresentados são publicados.

Como resultado do XVI Fórum Nacional (2004) foi lançado o livro Economia do Conhecimento, Crescimento e Inclusão Social, que aborda questões como a utilização dos novos mecanismos de mercado de capitais para viabilizar o crescimento sustentado e examina como, com uma nova política industrial e tecnológica, será possível assegurar superávits na balança comercial. A publicação traz textos dos economistas Afonso Celso Pastore, Antonio Barros de Castro e Raul Veloso, do representante do Banco Mundial no Brasil, Vinod Tomas, do empresário Eugênio Staub, do antropólogo Rubem César Fernandes e dos ministros Márcio Thomaz Bastos e Nelson Jobim.

 

 
Copyright © 2007 - DESAFIOS DO DESENVOLVIMENTO
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.
Revista Desafios do Desenvolvimento - SBS, Quadra 01, Edifício BNDES, sala 1515 - Brasília - DF - Fone: (61) 2026-5334