Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimir

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) promove a 1ª Série de Mostras de Cinema , que será realizada durante a segunda edição da Conferência do Desenvolvimento do Instituto. Todos os filmes terão exibição gratuita.

O objetivo da Série é fomentar e ampliar as janelas, formando e difundindo os olhares para o que é produzido e desenvolvido no Brasil, com a projeção de filmes. Desta forma, a série de filmes pretende incentivar o senso crítico da sociedade e valorizar a pluralidade de saberes do Brasil, promovendo outras perspectivas do audiovisual do país.

As Mostras têm caráter apenas exibidor, com objetivos culturais de divulgação da produção audiovisual, sem premiação e vínculo comercial. Foram recebidos mais de 70 filmes através de apoios e parcerias com algumas instituições, especialistas e realizadores.

Em três salas de projeção, serão exibidas os seguintes expoentes do cinema:

o Mostra de Cinema Independente – organizada pelo Ipea, que recebeu filmes de produção independente

o Mostra Festival do Minuto – com filmes "Melhores de 2010" e "Melhores tema: água"

o Mostra Outros fazedores de Cinema – filmes de cineastas como Afonso Brazza, Martins Muniz e Manoel Lorena. Encerramento com a palestra da Profª. Drª. Alice Fátima Martins

o Mostra Banco do Nordeste de curtas-metragens – produção de cineastas do Nordeste

o Mostra de documentários da Tv Senado e Tv Câmara

o Mostra Cine Periferia Criativa – organizada em parceria com a CUFA-DF com a produção de filmes das periferias urbanas do Brasil

o Mostra Cineclubes do DF: Projeção de sessões dos filmes e dos debates de cineclubes de Brasília.

Confira a programação completa nos Casulos

- Verde

- Amarelo

- Azul

Noticias anteriores:

Ipea abre inscrições para a Mostra de Cinema Independente