Carta ao Leitor

Caro Leitor,

 O Gecon – Grupo de Estudos de Conjuntura da Diretoria de Estudos e Políticas Macroeconômicas do Ipea (Dimac/Ipea) – está lançando este blog com o objetivo de melhorar e dar mais agilidade à divulgação dos trabalhos feitos pelo grupo e pelo restante da diretoria. Os temas abordados tratarão não somente de análise da conjuntura, mas também das perspectivas de médio e longo prazo da economia brasileira.

 Cabe ressaltar que o blog não visa comentar cada divulgação de novos dados econômicos no país. O objetivo é apresentar análises consolidadas sobre temas macroeconômicos utilizando diferentes metodologias e fontes de dados, além de indicadores secundários próprios.

 A Carta de Conjuntura, anteriormente divulgada por meio de um único documento trimestral, tem agora suas seções e notas técnicas divulgadas separadamente em um primeiro momento, à medida que as mesmas são finalizadas. Ao final de cada trimestre, as seções e notas continuarão a ser reunidas em uma Carta trimestral, para fins de registro histórico.

 Espera-se que o blog seja atualizado pelo menos semanalmente, ainda que múltiplas atualizações possam ocorrer em algumas semanas mais ricas em eventos. Recomenda-se que o leitor interessado no conteúdo do blog faça um rápido cadastro de seu endereço eletrônico (no espaço que fica na lateral direita do blog) para que receba automaticamente os avisos de lançamentos de novos textos. O descadastramento também pode ser feito com a mesma facilidade.

 Por fim, mas não menos importante, incentivamos os leitores a dialogar com os autores dos trabalhos divulgados no blog, por meio do link ao final de cada post. Acreditamos, sinceramente, que o feedback recebido contribuirá para aumentar a qualidade do material postado.

 Atenciosamente,

 Grupo de Estudos de Conjuntura/Dimac/Ipea



------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fale com o autor

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *