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Apoio: |
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Instituto de Pesquisa
Econômica Aplicada - IPEA
Diretoria de Estudos
Sociais - DISOC
SBS, Ed. BNDES, 14º andar
Brasília - DF - 70.076-900
Fone: 61 - 3315 5282
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Resultados |
2ª Edição (2006) |
Brasil - Resultados Finais - Segunda Edição (2006)
Os resultados finais da Pesquisa Ação Social das Empresas, realizada pelo Ipea pela segunda vez em todo o Brasil, apontam um crescimento significativo, entre 2000 e 2004, na proporção de empresas privadas brasileiras que realizaram ações sociais em benefício das comunidades. Neste período, a participação empresarial na área social aumentou 10 pontos percentuais, passando de 59% para 69%. São aproximadamente 600 mil empresas que atuam voluntariamente. Em 2004, elas aplicaram cerca de R$ 4,7 bilhões, o que correspondia a 0,27% do PIB brasileiro naquele ano. A partir da realização desta segunda edição da Pesquisa tornou-se possível iniciar a construção, de maneira inédita, de uma série histórica que permite o acompanhamento da evolução do comportamento da iniciativa privada na área social desde finais da década de 1990.
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Centro-Oeste (Etapa por Telefone)
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Norte (Etapa por Telefone)
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Sul (Etapa por Telefone)
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Nordeste e Sudeste (Etapa por Questionário)
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1ª Edição (2002) |
Brasil
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A maior parte do setor privado brasileiro está envolvida de alguma forma com a área social. É o que revelam os resultados finais da 1a. Edição da Pesquisa Ação Social das Empresas: 59% das empresas do País desenvolvem ações em benefício da comunidade. São cerca de 465 mil empresas que dão sua contribuição. O investimento realizado atingiu R$ 4,7 bilhões em 2000 - valor que corresponde a apenas 0,4% do PIB do País. A 1a. Edição do levantamento foi realizada no período 1999-2002. A 2a. Edição, que será lançada em 2004, inicia a construção de uma série histórica sobre o comportamento das empresas na área social. | Leia + |
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Sudeste
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Nordeste
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Sul
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Norte
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Centro-Oeste
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