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Resultados

2ª Edição (2006)

Brasil - Resultados Finais - Segunda Edição (2006)
Os resultados finais da Pesquisa Ação Social das Empresas, realizada pelo Ipea pela segunda vez em todo o Brasil, apontam um crescimento significativo, entre 2000 e 2004, na proporção de empresas privadas brasileiras que realizaram ações sociais em benefício das comunidades. Neste período, a participação empresarial na área social aumentou 10 pontos percentuais, passando de 59% para 69%. São aproximadamente 600 mil empresas que atuam voluntariamente. Em 2004, elas aplicaram cerca de R$ 4,7 bilhões, o que correspondia a 0,27% do PIB brasileiro naquele ano. A partir da realização desta segunda edição da Pesquisa tornou-se possível iniciar a construção, de maneira inédita, de uma série histórica que permite o acompanhamento da evolução do comportamento da iniciativa privada na área social desde finais da década de 1990.
Centro-Oeste (Etapa por Telefone)
Norte (Etapa por Telefone)
Sul (Etapa por Telefone)
Nordeste e Sudeste (Etapa por Questionário)

1ª Edição (2002)

Brasil
A maior parte do setor privado brasileiro está envolvida de alguma forma com a área social. É o que revelam os resultados finais da 1a. Edição da Pesquisa Ação Social das Empresas: 59% das empresas do País desenvolvem ações em benefício da comunidade. São cerca de 465 mil empresas que dão sua contribuição. O investimento realizado atingiu R$ 4,7 bilhões em 2000 - valor que corresponde a apenas 0,4% do PIB do País. A 1a. Edição do levantamento foi realizada no período 1999-2002. A 2a. Edição, que será lançada em 2004, inicia a construção de uma série histórica sobre o comportamento das empresas na área social.
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