Página Principal  
site do ipea contato


Contato
A Pesquisa
Resultados
2ª Edição (2006)
1ª Edição (2002)
Parceria
Perguntas Freqüentes
Notícias
Veja Também
Entidades
Organizações Sociais
Revistas Digitais
Internacionais
Artigos
Apoio:
Rede Ipea

Instituto de Pesquisa
Econômica Aplicada - IPEA

Diretoria de Estudos
Sociais - DISOC

SBS, Ed. BNDES, 14º andar
Brasília - DF - 70.076-900

Fone: 61 - 3315 5282
Home > Veja Também > Organizações Sociais

Organizações Sociais

Diversas áreas

Ação Educativa
A Ação Educativa é uma organização fundada em 1994, com a missão de promover os direitos educativos e da juventude, tendo em vista a justiça social, a democracia participativa e o desenvolvimento sustentável no Brasil.

ACJ Brasil
A ACJ Brasil, afiliada à United Way International, é uma organização social sem fins lucrativos, que investe recursos em projetos e ações sociais voltadas para a causa Juventude e Trabalho.

ActionAid
A ActionAid está presente em mais de 35 países, atuando com nove milhões de pessoas nas regiões mais pobres do planeta. Seu papel é colaborar no desenvolvimento local sustentável, buscando conjuntamente soluções e construindo ferramentas para a superação das situações de pobreza.

Akatu
O Centro de Referência Akatu pelo Consumo Consciente é uma iniciativa do Instituto Akatu, organização não-governamental, sem fins lucrativos, que busca educar e mobilizar a sociedade para o consumo consciente. Conta com o apoio das Fundações Avina e Ford.

Amigos do Futuro
Visa oferecer à sociedade meios pelos quais ela possa rever valores, posturas e ações sociais e ambientais.

Aracati - Agência de Mobilização Social
A Aracati é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é contribuir para o desenvolvimento de uma cultura de participação juvenil no Brasil. Desde 2001, a Aracati vem formando grupos de jovens e pautando a participação juvenil na sociedade brasileira por meio de projetos de educação e comunicação.

Ashoka Empreendedores Sociais
A Ashoka foi a primeira associação mundial a apoiar empreendedores do setor social, e está presente em 52 países e atua no Brasil desde 1986. É uma organização internacional sem fins lucrativos, fundada em 1980, na Índia, por Bill Drayton, com o objetivo de identificar e investir em líderes empreendedores com idéias criativas e inovadoras capazes de provocar mudanças sociais positivas e de amplo impacto social. A Ashoka apóia os empreendedores sociais - e suas idéias - com um suporte financeiro e com uma estrutura profissional que os ajuda a disseminar suas idéias e soluções inovadoras tanto individual como coletivamente.

Assessoria e Desenvolvimento para Excelência do Terceiro Setor (Adets)
A Adets surgiu da preocupação de que é preciso desenvolver a capacidade gerencial dos tomadores de decisão, o que inclui a aquisição de habilidades e metodologias atualizadas na fronteira do conhecimento, para que o desempenho superior seja alcançado nas organizações sociais.

Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais (Abong)
A Abong foi criada em 1991 como forma de representar coletivamente as ONGs junto ao Estado e aos demais atores da sociedade civil. Seu principal objetivo é representar e promover o intercâmbio entre as ONGs empenhadas no fortalecimento da cidadania, na conquista e expansão dos direitos sociais e da democracia

Associação Vaga Lume
Visa promover o desenvolvimento cultural e educacional de comunidades rurais da Amazônia Legal Brasileira e contribuir com a troca de conhecimento entre a população da Amazônia e demais regiões do país.

Carbono Brasil
O site CarbonoBrasil foi criado para colaborar na conscientização de que a biodiversidade mundial só continuará a existir se houver desenvolvimento sustentável.

Fundação Kellog
Organização sem fins lucrativos cujo objetivo é capacitar indivíduos, comunidades e instituições para que se ajudem mutuamente, aplicando conhecimentos e recursos que visam melhorar sua própria qualidade de vida e de suas gerações futuras.

Fundação Projeto Pescar
A Fundação Projeto Pescar é uma organização não-governamental sem fins lucrativos mantida por empresas e apoiada por instituições privadas e públicas, nacionais e internacionais. Foi criada em 1995 para disseminar o modelo pioneiro de franquia social desenvolvido pelo Projeto Pescar no Brasil. Sua principal atividade é sensibilizar e envolver organizações empresariais no resgate da cidadania e na preparação de adolescentes de baixa renda por meio do exercício de uma profissão, de modo a promover inclusão social.

Instituto Fonte para o Desenvolvimento Social
Orientado para iniciativas de desenvolvimento de organizações do Terceiro Setor através de processos de aprendizagem voltados para práticas sustentáveis de gestão.

Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (Idis)
Fundado em 1999, o Idis é uma organização que tem como missão promover e estruturar o investimento social privado, como instrumento de desenvolvimento de uma sociedade mais justa e sustentável.

Pólis - Instituto de Estudos, Formação e Assessoria em Políticas Sociais
O Pólis é uma ONG de atuação nacional, constituída como associação civil sem fins lucrativos, apartidária, pluralista e reconhecida como entidade de utilidade pública nos âmbitos municipal, estadual e federal. A cidadania, como conquista democrática, é o eixo articulador de sua intervenção dirigida à construção de cidades justas, sustentáveis e democráticas.

Mapa do Terceiro Setor
O Mapa do Terceiro Setor é uma iniciativa do Centro de Estudos do Terceiro Setor (CETS) da Fundação Getúlio Vargas (FGV) que conta com o apoio da Fundação Salvador Arena e da Fundação Orsa e a colaboração de diversas organizações da sociedade civil.

Mercado Ético
Portal de sustentabilidade. Apresenta salas temáticas sobre Ética e Negócios Sustentáveis; Ética e Ambiente de Trabalho e Ética e Educação.

Mercado Social
É um empreendimento que dá oportunidade a micro e pequenas e médias empresas de investirem e se associarem a projetos sociais sustentáveis em parceria com grandes empresas.

Mosaico Social
Portal informativo cujo objetivo é produzir e disseminar conteúdo relevante sobre a realidade latino-americana a partir de um olhar da sociedade civil. Iniciativa da Rits em parceria com outras oito organizações da América do Sul.

Mundo Sustentável
O site abre espaço na mídia para um planeta em transformação. Traz notícias, artigos, entrevistas etc sobre responsabilidade socioambiental.

Natal Voluntários
Atua pela melhoria da qualidade de vida do Rio Grande do Norte, fortalecendo e promovendo a ação voluntária e o investimento social privado.

Portal do Voluntário
Oferece serviços voltados à gestão e promoção do voluntariado empresarial.

Portal Setor3
Visa informar, mobilizar e integrar organizações e ampliar o debate em torno de questões sociais. Criado pelo Centro de Tecnologia e Gestão do Terceiro Setor do Senac São Paulo, combina jornalismo e prestação de serviços destinado a estudantes, dirigentes, voluntários e colaboradores de organizações da sociedade civil, profissionais de empresas socialmente responsáveis e interessados em Terceiro Setor.

Rede Vencer
A Rede Vencer articula conhecimentos de diversas tecnologias sociais desenvolvidas e implementadas nos dez anos de atuação do Instituto Ayrton Senna, com o objetivo de melhorar a qualidade da aprendizagem dos alunos da rede pública de ensino.

RioVoluntário
Desde a sua fundação, em 1997, o RioVoluntaário busca mobilizar e engajar os cidadãos em ações voluntárias organizadas, sérias e comprometidas, aproximando voluntários e instituições em torno de interesses comuns e transformando necessidades sociais em oportunidades de participação solidária.

Signi - Estratégias em Responsabilidade Social
A Signi atua na concepção e implementação de estratégias em Responsabilidade Social. Auxilia as organizações a qualificar a relação com seus diversos públicos (colaboradores, fornecedores, clientes, consumidores, meio ambiente, comunidade, governo e sociedade). Para tanto, identifica oportunidades de diálogo que possam contribuir com a inserção de

Socialtec
Socialtec é um site especializado em conteúdos de gestão social com conteúdos referentes a Marketing Social, Responsabilidade Social e Investimento Social Privado.

Socialweb
Comercializa na internet produtos de iniciativas sociais.