EM BUSCA DO ESQUIVO DESENVOLVIMENTO REGIONAL

ENTRE A CAIXA-PRETA E O PROJETO POLÍTICO

Autores

  • Sergio Boisier Ipea

Palavras-chave:

desenvolvimento regional, projeto político

Resumo

O artigo é dirigido tanto aos estudiosos do desenvolvimento regional quanto aos que têm a responsabilidade de formular propostas que dêem respaldo e incentivo a esse processo. O documento se divide em dois capítulos. No primeiro, dá-se um ordenamento e sistematização a diversas idéias expostas em trabalhos anteriores, e que têm uma relação com as novas características do desenvolvimento regional ou territorial. No segundo, incluem-se novos conceitos sobre os fatores causais do desenvolvimento em escala territorial, insistindo-se na necessidade de se formularem verdadeiros projetos políticos para uma articulação consistente, densa e inteligente de tais fatores, com o propósito de se estabelecerem reais processos de desenvolvimento.

Biografia do Autor

Sergio Boisier, Ipea

Economista

de la Universidad de Chile, Master of Arts in Regional Science, Universidad de Pennsylvania, USA, PHD (C.L.) en Economía Aplicada, Universidad de Alcalá, Henares, España.

Downloads

Publicado

2022-10-04

Como Citar

Boisier, S. (2022). EM BUSCA DO ESQUIVO DESENVOLVIMENTO REGIONAL: ENTRE A CAIXA-PRETA E O PROJETO POLÍTICO. Planejamento E Políticas Públicas, (13). Recuperado de //www.ipea.gov.br/ppp/index.php/PPP/article/view/135