Ipea seleciona bolsista para projetos sobre instituições e governança

Ipea seleciona bolsista para projetos sobre instituições e governança

As seleções públicas concederão bolsas de pesquisa com duração entre oito e 12 meses, podendo ser renovadas

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) abriu chamada pública para seleção de diversos bolsistas para o projeto “Genealogia e análise das instituições brasileiras”. Três vagas são oferecidas para graduandos, uma para mestre e quatro para doutor na área de Ciências Humanas ou Sociais Aplicadas. Os candidatos deverão ter experiência em pesquisas sobre o sistema de justiça e, com exceção das oportunidades para doutor_ que não são presenciais, deverão ter disponibilidade para atuar na unidade do Instituto, no Rio de Janeiro. As bolsas têm duração prevista de 12 meses, podendo ser renovadas.

Ainda no mesmo projeto, será concedida uma bolsa, com duração prevista de oito meses, podendo ser renovada. O candidato deverá possuir título de doutor na área de Sociologia e também publicação científica sobre o tema das desigualdades sociais e experiência em pesquisa qualitativa, além de disponibilidade para execução de atividades inerentes ao projeto de pesquisa nas instalações do Ipea no Rio de Janeiro. O prazo de inscrição vai até o dia 20 de maio.

Há ainda duas vagas não presenciais para mestrando e uma para doutor para o projeto "A PNDR e as Capacidades Governativas dos Entes do sistema nacional de governança". No primeiro caso, os candidatos deverão estar cursando mestrado em Economia, Economia Aplicada, Desenvolvimento Econômico, Administração Pública, Políticas Públicas ou Geografia, e ter conhecimentos básicos de bases de dados e/ ou de softwares de georreferenciamento. Para a vaga de doutor, é necessário comprovar a formação na área de Ciência Política, Administração Pública e/ou Políticas Públicas, entre outras atribuições. As inscrições encerram-se no dia 14 de maio. Neste caso, as bolsas têm duração de 12 meses, podendo ser renovadas.

Chamada Pública nº050/2016 - Projeto:" A PNDR e as Capacidades Governativas dos Entes do sistema nacional de governança"

Chamada Pública nº051/2016 - Projeto: “Genealogia e análise das instituições brasileiras”

Chamada Pública nº052/2016 - Projeto: “Genealogia e análise das instituições brasileiras”