Profoco oferece novos cursos em ouvidoria para primeiro semestre de 2013

 06/02/2013

Profoco oferece novos cursos em ouvidoria para primeiro semestre de 2013

A Política de Formação Continuada em Ouvidorias (Profoco), coordenada pela Ouvidoria-Geral da União (OGU), oferece, no primeiro semestre de 2013, cinco novos cursos para capacitação e qualificação de ouvidores. Os cursos serão na modalidade a distância e voltados a servidores e empregados públicos federais vinculados a ouvidorias públicas.

As aulas estão divididas em dois módulos: Módulo Estruturante e Módulo 2, específico para pessoas que concluíram o Módulo Inaugural/Estruturante, desenvolvido no segundo semestre de 2012. O Módulo Estruturante abordará os temas: atendimento ao cidadão brasileiro; ética e serviço público e Lei de Acesso à Informação, totalizando 40 horas. Já o Módulo 2 tem como temas: “Gerência de projetos: teoria e prática” e “Análise e melhoria de processos”, contabilizando 80 horas.

Os cursos serão realizados pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), parceira da Controladoria-Geral da União (CGU), e pela Escola Virtual da CGU. As primeiras inscrições já podem ser feitas. Para realizá-la, o interessado deve se inscrever diretamente no site da entidade parceira. Mais informações, acesse: http://www.cgu.gov.br/Ouvidoria/Profoco/index.asp.

Profoco

A Profoco, criada ao longo de 2012, desenvolve atividades de capacitação e formação em ouvidoria, fundamentada em um processo de qualificação contínua. São atividades como cursos, palestras e outros eventos, podendo ser de forma presencial ou a distância.

A política estimula a consolidação de um alinhamento em torno de questões essenciais à formação na área de ouvidoria, como: harmonização dos procedimentos, sistemas de avaliação, metodologias de ensino e projeções das ações.


Fonte: http://www.cgu.gov.br/Imprensa/Noticias/2013/noticia01413.asp