Ipea participará de encontro com prefeitos em Brasília

Ipea participará de encontro com prefeitos em Brasília

Evento acontece entre os dias 24 e 28 de abril no estádio Mané Garrincha

 

O Ipea participará do IV Encontro dos Municípios com Desenvolvimento Sustentável que acontecerá entre os dias 24 e 28 de abril, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Promovido pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), o evento contará com a participação dos prefeitos eleitos em 2016 para discutir a governança municipal dentro do contexto da crise fiscal enfrentada pelo país atualmente. Com uma dinâmica dividida em sete eixos, o Ipea abordará o tema relativo a arranjos federativos, consorciamento e desenvolvimento regional, com o objetivo de discutir a eficiência desse instrumento para a melhor oferta de bens e serviços públicos nos municípios.

O coordenador de Estudos Federativos do Ipea, Constantino Mendes, destaca a importância desse evento: “tem-se interesse em discutir uma nova repactuação do nosso arranjo federativo nacional nas relações entre os governos federais, estaduais e municipais, para uma melhor eficiência na gestão pública e no atendimento das demandas da sociedade para bens públicos e serviços de maior qualidade”.

O evento será aberto ao público e as inscrições podem ser feitas pelo site do Encontro dos Municípios com Desenvolvimento Sustentável.