Missa e evento cultural marcam o aniversário do Ipea

Missa e evento cultural marcam o aniversário do Ipea

Cerimônia na Catedral de Brasília e Orquestra Sinfônica da capital homenagearam o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada

A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro homenageou o aniversário de 45 anos do Ipea em concerto realizado na Sala Villa-Lobos no dia 15 de setembro.

O Secretário de Cultura do Governo do Distrito Federal, Silvestre Gorgulho, fez um discurso dedicado ao Instituto e recebeu uma placa de agradecimento pela iniciativa de apoiar as festividades do aniversário. Composta por 85 instrumentistas, coube a um dos fundadores da Orquestra, o fagotista Hary Schweigzer, receber a placa de agradecimento do Ipea aos músicos.

Celebração
O padre jesuíta José Carlos Aleixo, professor catedrático da Universidade de Brasília (UnB), celebrou a missa de aniversário do Ipea no batistério da Catedral na capital federal, em 16 de setembro. A celebração contou com a presença de vários servidores.

Ao parabenizar e pedir bênçãos ao Ipea, padre Aleixo destacou a importância dos estudos do Instituto para a elaboração de políticas públicas que promovam o bem-estar social. “O bem comum deve nortear o trabalho de todos os homens”, afirmou.