São Paulo recebe Curso de Economia para o Movimento Social

São Paulo recebe Curso de Economia para o Movimento Social

Encontro, por ocasião do aniversário de 45 anos do Ipea, é promovido pelo Instituto em parceria com o Dieese, Diap e SEESP

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) promoverá na capital paulista o Curso de Economia para o Movimento Social, em parceria com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) e o Sindicato dos Engenheiros de São Paulo (SEESP). O encontro, dos dias 16 a 19 de novembro, em São Paulo, partiu de uma demanda dos movimentos sociais e ocorre por ocasião do aniversário de 45 anos do Ipea.

O objetivo do curso é aprofundar conhecimentos sobre temas econômicos-sociais e suas análises e pesquisas em diversas áreas, como macroeconomia, meio ambiente, trabalho e relações internacionais. As aulas serão ministradas por técnicos de Planejamento e Pesquisa e diretores do Ipea, como o presidente do Instituto, Marcio Pochmann, que falará sobre o tema Economia: Estado, nação e desenvolvimento.

João Sicsú (Dimac), Marcio Wohlers (Diset) e Jorge Abrahão (Disoc) são diretores do Ipea que também darão aulas. Clemente Ganz Lúcio, diretor técnico do Dieese, abordará o tema Economia do trabalho, inovações tecnológicas e impactos sobre a renda e o emprego. O SEESP, onde o curso será realizado, fica na Rua Genebra, 25, 1º andar, Bela Vista (SP). As inscrições terminam nesta sexta-feira, dia 13, e podem ser feitas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (061) 3315-5249.

Mais informações e a programação do curso no blog dos 45 anos do Ipea