Pesquisadores se reúnem com Antônio Corrêa de Lacerda

Pesquisadores se reúnem com Antônio Corrêa de Lacerda

Professor de economia prepara texto que será publicado em livro do Ipea sobre inserção internacional soberana

Técnicos da Diretoria de Estudos, Cooperação Técnica e Políticas Internacionais (Dicod) do Ipea se reúnem nesta quarta-feira, 24, às 14h30, com o professor Antonio Corrêa de Lacerda, diretor do Centro Internacional Celso Furtado. Durante a reunião, será discutido o texto que o professor está escrevendo para o livro Inserção Internacional Soberana, que deve ser lançado pelo Ipea em maio.

O texto vai tratar do papel do investimento direto estrangeiro (IDE) para o desenvolvimento brasileiro. Além disso, o Antônio Lacerda está preparando uma nota técnica em conjunto com a coordenadora de Estudos das Relações Econômicas Internacionais da Dicod, Luciana Acioly, sobre as características e diretrizes de políticas do IDE no BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China).

Curriculum
Doutor em Ciência Econômica pela Universidade Estadual de Campinas, Antonio Corrêa de Lacerda é professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, onde coordena o Grupo de Pesquisas em Desenvolvimento Econômico e Política Econômica (Depe). É diretor do Centro Internacional Celso Furtado, membro do Conselho Superior de Economia da FIESP e do Conselho Temático de Política Econômica da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Foi presidente da Sociedade Brasileira de Estudos de Empresas Transnacionais e da Globalização Econômica (Sobeet) entre 2000 e 2005.