Estudantes participam de atividades do Ipea em Brasília

Estudantes participam de atividades do Ipea em Brasília

Universitários foram selecionados para intercâmbio no Instituto como forma de estimular a pesquisa

Treze estudantes universitários de diferentes partes do Brasil participam, desde a segunda-feira, 19, da Promoção de Intercâmbio de Graduação (PROING) do Ipea. Até 6 de agosto, eles participarão das atividades de pesquisa e de projetos do Instituto, em Brasília. A abertura do intercâmbio foi realizada no auditório do 16° andar do Ipea (SBS, Quadra 1, Bloco J, Edifício Ipea/BNDES), com a presença do presidente do Instituto, Marcio Pochmann.

Os estudantes foram selecionados para seis áreas de atuação, divididas de acordo com as diretorias do Ipea: Estudos e Políticas Setoriais de Inovação, Regulação e Infraestrutura; Estudos e Políticas Regionais, Urbanas e Ambientais; Estudos e Políticas Sociais; Estudos e Políticas Macroeconômicas; Estudos e Relações Econômicas e Políticas Internacionais; e Estudos e Políticas do Estado, das Instituições e da Democracia.

A seleção foi feita por meio de chamada pública no sítio do Ipea. Para participar, os estudantes precisavam estar matriculados entre o quarto e o sexto período em cursos de graduação. Também foram exigências a aprovação em disciplinas específicas, a recomendação da coordenação de curso e o Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) mínimo de 7.

Auxílio
Para participar do curso, os universitários de famílias de baixa renda receberão bolsa no valor de R$ 700.  Também serão concedidos auxílio transporte e declaração de participação no intercâmbio, além de publicações do Ipea. Os trabalhos dos estudantes serão publicados no sítio do Instituto na internet.