Brasília sedia o Seminário Direito, Gestão e Democracia

Brasília sedia o Seminário Direito, Gestão e Democracia

 

Segunda edição do evento discute, em 19 e 20 de agosto, temas como equilíbrio democrático e controle social

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) participará do II Seminário Direito, Gestão e Democracia, que ocorre em Brasília nos dias 19 e 20 de agosto. Durante o encontro, três temas principais serão discutidos: ativismo judicial; equilíbrio democrático e controle social; e limites da autonomia e do controle do Poder Executivo. 

O seminário faz parte do Ciclo de Debates Direito e Gestão Pública, conduzido pela Secretaria de Gestão e pela Consultoria Jurídica do Ministério do Planejamento, em parceria com a Associação Nacional dos Procuradores da República e o Ministério Público Federal. O evento tem apoio de órgãos e entidades dos Poderes Executivos Federal, Estadual e Municipal, e entidades civis sem fins lucrativos.

A participação do Ipea se dará por meio da Diretoria de Estudos e Políticas do Estado, das Instituições e da Democracia (Diest), que fará a relatoria do seminário e organizará o material resultante do debate em uma publicação da série Diálogos do Desenvolvimento.

O seminário ocorre das 9h às 18h no Naoum Plaza Hotel (Setor Hoteleiro Sul, Quadra 5, Bloco H). As inscrições podem ser feitas pela internet, por meio do Portal da Gestão Pública.