Ipea assina cooperação técnica com a SBGC

Ipea assina cooperação técnica com a SBGC


Parceria prevê ações para realização de estudos, pesquisas e eventos ligados à gestão do conhecimento

O Ipea assinou com a Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento (SBGC) um acordo de cooperação técnica que visa à implementação de ações conjuntas para a realização de estudos, pesquisas e eventos nas áreas de gestão do conhecimento e da inovação relacionadas a educação, saúde pública, TI, administração pública, sustentabilidade, PMEs, inteligência no setor público, cadeias produtivas e arranjos produtivos locais.

A parceria, firmada no último dia 2, quinta-feira, prevê outros temas de estudo em conjunto, como portais empresariais, educação corporativa, inteligência competitiva, comunidades de práticas e ferramentas Web 2.0. O acordo de cooperação inclui projetos para a aceleração do aprendizado e da capacitação de pessoas, a retenção e proteção de conhecimento estratégico e o aumento da capacidade de inovação.

Entre as práticas comuns de gestão do conhecimento estão: o registro de lições aprendidas, o compartilhamento de boas práticas, o cultivo de comunidades de prática, o gerenciamento de documentos e a construção de inteligência competitiva.

Fonte: SBGC