Qualidade regulatória foi tema de debate no Rio

Qualidade regulatória foi tema de debate no Rio


6ª Jornada de Estudos de Regulação reuniu mais de 200 pessoas, entre elas especialistas do Brasil e do exterior

Fotos: Marcio Maia
Em sua sexta edição, a Jornada de Estudos de Regulação reuniu
representantes da academia, do poder público e de entes regulados

Com o tema “Aperfeiçoando a Qualidade Regulatória”, a 6ª Jornada de Estudos de Regulação, promovida pelo Ipea, reuniu de 22 a 24 de novembro mais de 200 inscritos no Palácio Itamaraty, no Rio de Janeiro, para assistir ao debate com especialistas do Brasil e do exterior.

O diretor de Estudos e Políticas Setoriais de Inovação, Regulação e Infraestrutura, Marcio Wohlers, abriu o encontro e lembrou que “o Brasil importou as agências de países com tradição regulatória”. Por esse motivo, o país ainda tem um bom caminho a percorrer nesse tema.

Também presente na abertura, a coordenadora do evento, Lúcia Helena Salgado, coordenadora de Estudos de Regulação e Mercado do Ipea, ressaltou a importância desse “fórum de discussão do Brasil”. A jornada tem vários objetivos, inclusive criar ideias de aperfeiçoamento da qualidade regulatória.

A Jornada é realizada em parceria com o Programa de Fortalecimento da Capacidade Institucional para Gestão em Regulação (Pro-Reg), da Casa Civil da Presidência da República, com o apoio do Ministério das Relações Exteriores.

Em sua sexta edição, a segunda com dimensão internacional, a Jornada se consolida como um fórum de debate interdisciplinar. O evento costuma reunir representantes da área acadêmica, do poder público e dos entes regulados. O foco é agregar, estimular, debater e divulgar trabalhos sobre temas em voga na agenda regulatória, identificados a cada ano.