Ipea divulga estudo sobre mão de obra qualificada no Brasil

Ipea divulga estudo sobre mão de obra qualificada no Brasil

O Comunicado será lançado em São Paulo, nesta quinta-feira, pelo presidente do Instituto

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) apresenta nesta quinta-feira, dia 28, às 14 horas, o Comunicado do Ipea n° 89: Emprego e oferta qualificada de mão de obra no Brasil: projeções para o ano de 2011. A divulgação será feita pelo presidente do Ipea, Marcio Pochmann, no Escritório Regional da Presidência da República, em São Paulo (Avenida Paulista, 2.163, 17º andar).            

O Comunicado analisa a oferta de mão de obra no Brasil e sua composição. A projeção do saldo entre demanda e oferta de mão de obra qualificada e com experiência profissional também compõe o estudo.  A pesquisa traz ainda a estimativa de empregos desocupados por demissão de trabalhadores de todos os estados e do Distrito Federal e a estimativa de abertura de novos empregos em cada estado do país e no DF.

Outros dados como a estimativa da oferta de mão de obra demitida em 2011 e a estimativa de mão de obra ingressante no mercado de trabalho com qualificação e experiência profissional em 2011 também são discriminados por Unidades Federativas.

Leia a íntegra do Comunicado do Ipea nº 89