Seminário debate educação e desenvolvimento humano

Seminário debate educação e desenvolvimento humano
 
Encontro na sede do Ipea, em Brasília, tem a participação de especialistas nacionais e internacionais
 
O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada realiza, em parceria com a representação da Unesco no Brasil, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), o Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo (IPC-IG), a Fundação Carlos Chagas e a Cátedra Unesco de Educação e Desenvolvimento Humano/Instituto Ayrton Senna, o seminário Educação e desenvolvimento humano: perspectivas e visão de futuro. O evento será nos dias 3, 4 e 5 de maio, em Brasília.
 
Durante os três dias, o seminário reunirá autoridades nacionais e internacionais no assunto. O objetivo é debater o papel da educação, com seu potencial inclusivo e de fortalecimento da cidadania, em um projeto nacional que combata desigualdades e promova maior justiça social. Serão quatro painéis abordando a questão educacional e sua relação com o desenvolvimento, sob diferentes pontos de vista. Palestrantes da Índia, Coréia do Sul, do México e dos Estados Unidos vão apresentar análises de experiências internacionais em um dos painéis do dia 4.
 
Os três dias do seminário Educação e desenvolvimento humano: perspectivas e visão de futuro serão transmitidos ao vivo pelo Portal Ipea. Para fazer sua inscrição, envie nome, instituição e contato telefônico para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. As palestras serão na sede do Instituto (Setor Bancário Sul, Quadra 1, Edifício BNDES/Ipea, auditório do subsolo. Confira a programação.