Ouvidoria do Ipea tem um novo titular

Ouvidoria do Ipea tem um novo titular
 
Antonio Rito, que ocupava o cargo desde 2008, é sucedido por Renato Lóes, servidor público federal há 30 anos
 
O novo ouvidor do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Renato Lóes, assumiu o lugar de Antonio Rito Cardoso, que ocupava essa função desde outubro de 2008.
 
Renato Lóes é servidor público federal há 30 anos.  Está no Ipea desde 1994 e é graduado em Economia e Administração, com especialização em Planejamento e Desenvolvimento pela Universidade de Brasília.
 
Ao longo de sua trajetória na Administração Pública, o servidor desenvolveu estudos e pesquisas nas áreas de Relações de Trabalho, Mudanças Organizacionais e Impactos da Modernização no Trabalho. Tendo exercido diversos cargos de direção no âmbito da Administração Pública Federal, ocupou ultimamente o cargo de assessor-chefe de Planejamento e Articulação Institucional da Presidência do Ipea.
 
Lóes ressalta que vai trabalhar tendo como meta a adoção de um modelo de gestão que permita ao órgão atuar de maneira pró-ativa, identificando distorções e oferecendo subsídios para a sua correção. “Espera-se que a Ouvidoria do Ipea exerça papel relevante não apenas no atendimento e solução tempestiva das demandas atinentes às manifestações recebidas, mas, sobretudo, que contribua, efetivamente, para o aperfeiçoamento da administração pública no Brasil e, em particular, para que o Ipea cumpra com excelência sua missão institucional”, afirmou.

Acesse a entrevista completa do ouvidor do Ipea