Seminário sobre a pobreza extrema chega ao Maranhão

Seminário sobre a pobreza extrema chega ao Maranhão

Ipea promove na sexta-feira, 17, a edição maranhense da série de eventos sobre dimensão e a medida da pobreza extrema

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e o Sebrae/MA organizam nesta sexta-feira, 17, em São Luís (MA), o seminário A Dimensão e a Medida da Pobreza Extrema no Brasil – O Caso do Maranhão. O evento será realizado no auditório Armando Gaspar, no Sebrae Jaracati (Avenida Prof. Carlos Cunha, 3.855 – Jaracati), a partir das 8h30. O credenciamento terá início às 8h.

Um dos principais realizadores de estudos sobre o enfrentamento da pobreza no país, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) vem promovendo uma série de seminários, em diferentes capitais brasileiras. A intenção é reunir técnicos do Ipea, dos governos estaduais e de outros institutos de pesquisa para traçar um perfil regional da pobreza extrema e fornecer subsídios para o combate à miséria.

Em São Luís, participarão da mesa de abertura o técnico de Planejamento e Pesquisa do Ipea Rafael Guerreiro Osório, a diretora superintendente do Sebrae/MA, Simone Macieira, o diretor técnico do Sebra/MA, José Moraes, e o diretor do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc), Fernando José Barreto. O painel de debate terá ainda a presença de Sofiane Labidi e José Cursinho Moreira, ambos do Sebrae/MA.

Para confirmar sua presença, envie mensagem para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Mais informações: (61) 3315-5108.

Confira a apresentação dos dados da pobreza extrema no Maranhão