Ipea lançou a sexta edição do Boletim Internacional

Ipea lançou a sexta edição do Boletim Internacional


Publicação aborda o regime tarifário dos Bric e investimentos estrangeiros na Ásia, entre outros assuntos

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) lançou nesta terça-feira,14, a sexta edição do Boletim de Economia e Política Internacional. A publicação, trimestral, traz artigos de pesquisadores da Diretoria de Estudos e Relações Econômicas e Políticas Internacionais (Dinte) e convidados.
 
A apresentação foi feita pelos técnicos de Planejamento e Pesquisa do Ipea Flávio Lyrio Carneiro, Elton Jony Jesus Ribeiro, Rodrigo Fracalossi de Moraes e pelo coordenador do boletim, André Viana. O Boletim de Economia e Política Internacional tem como finalidade levar ao público temas e debates dos projetos de pesquisa desenvolvidos pela Dinte.
 
“O Boletim é o canal da Dinte com o público geral, uma janela para que a Esplanada, o Congresso, os formuladores de políticas públicas, que se suprem do conhecimento gerado pelo Ipea possam ter acesso ao que a nossa diretoria está produzindo”, afirmou André Viana.

Nesta sexta edição, os artigos abordam, entre outros assuntos, o perfil tarifário adotados pelos países que compõe o Bric, os investimentos estrangeiros em países da Ásia (Coreia do Sul e Vietnã), as perspectivas estratégicas para o Atlântico Sul e a indústria de defesa da Argentina, além das relações diplomáticas do Brasil com Estados Unidos e Moçambique.

Leia a íntegra da 6° edição do Boletim de Economia e Política Internacional do Ipea

Assista à íntegra do lançamento do Boletim