Ipea apresentou estudo sobre mobilidade nas metrópoles

Ipea apresentou estudo sobre mobilidade nas metrópoles


O lançamento do Comunicado nº 102 foi nesta quinta-feira, 28, na sede do Instituto, em Brasília

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) lançou nesta quinta-feira, 28 de julho, às 14h30, o Comunicado do Ipea n° 102 - Dinâmica populacional e sistema de mobilidade nas metrópoles brasileiras. O estudo foi apresentado pelo Técnico de Planejamento e Pesquisa do Ipea Carlos Henrique Ribeiro de Carvalho e pelo Coordenador-Geral da Dirur, Miguel Matteo, na sede do Instituto, em Brasília (SBS, Qd. 1, Bl. J, Edifício BNDES/Ipea, auditório do subsolo), com transmissão on-line pelo portal www.ipea.gov.br.

O Comunicado faz uma reflexão sobre o crescimento populacional nas regiões metropolitanas brasileiras e a necessidade de expansão do sistema de transporte em massa. Entre outras coisas, mostra que independentemente das tecnologias disponíveis, os desafios de mobilidade nos grandes aglomerados urbanos são significativos e demandam soluções mais consistentes nos dias de hoje.

Confira a íntegra do Comunicado do Ipea n° 102 - Dinâmica populacional e sistema de mobilidade nas metrópoles brasileiras

Vídeo - Confira a íntegra da apresentação do Comunicado do Ipea nº 102