Estudo aborda a emissão de poluentes por veículos

Estudo aborda a emissão de poluentes por veículos

 

Coletiva publica de divulgação, nesta quinta-feira, 22, integra a programação da Semana da Mobilidade

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulga nesta quinta-feira, 22, às 10h30, o Comunicado nº 113 – Poluição veicular atmosférica. O documento será divulgado pelos técnicos de Planejamento e Pesquisa Carlos Henrique R. Carvalho, Bernardo Furtado e pela chefe da Assessoria Técnica da Presidência do Ipea, Luciana Acioly, durante coletiva pública na sede do Instituto, em Brasília (SBS, Qd. 1, Bl. J, Edifício BNDES/Ipea, auditório do subsolo).

O texto do Comunicado apresenta um panorama sobre as emissões de poluentes atmosféricos veiculares no Brasil e analisa o programa de controle e mitigação dessas emissões, além de trazer indicações para as políticas públicas de redução da poluição veicular.

A divulgação do estudo integra a programação da Semana da Mobilidade que o Ipea organiza nos dia 21 e 22 de setembro. As atividades fazem parte do movimento Dia Mundial Sem Carro, marcado para 22 de setembro, com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre os prejuízos do uso excessivo do transporte individual motorizado.

Leia a íntegra do Comunicado do Ipea nº 113

Instituto promove Semana da Mobilidade