Seminário debate o financiamento da educação

Seminário debate o financiamento da educação pública

Evento nesta quarta-feira, dia 14, reúne entidades para discutir o Plano Nacional de Educação (PNE)

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em parceria com a Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Anped), organiza na próxima quarta-feira, 14, de 9h às 17h, o seminário Financiamento da educação pública no Plano Nacional de Educação (2011-2020). O evento ocorrerá na sede do Instituto, em Brasília (SBS, Qd. 1, Bloco J, Edifício BNDES/Ipea, auditório do subsolo).

O seminário tem como objetivo reunir representantes do governo e entidades do setor para discutir as propostas apresentadas no Plano Nacional de Educação (PNE), com destaque para os mecanismos de financiamento da expansão da educação pública no Brasil. O projeto de lei que cria o Plano Nacional de Educação (PNE) para vigorar de 2011 a 2020, enviado pelo governo federal ao Congresso em 15 de dezembro de 2010, prevê dez diretrizes e 20 metas que orientarão o planejamento da educação no país.

A mesa de abertura do evento terá o presidente do Ipea, Marcio Pochmann, o secretário de Articulação com os Sistemas de Ensino do Ministério da Educação, Carlos Augusto Abicalil, e a presidente da Anped, Dalilia Andrade Oliveira. Ao longo do dia, ocorrerão outras três mesas de discussão com representantes do Congresso Nacional, da UNE, do Conselho Nacional de Educação, da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, do Conselho Nacional dos Secretários de Educação, da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação e da Anped.

Veja a programação do seminário Financiamento da educação pública no Plano Nacional de Educação (2011-2020)