Estudo analisa financiamento da educação pública

Estudo analisa financiamento da educação pública

Divulgação será durante seminário que discute o Plano Nacional de Educação.

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) vai divulgar nesta quarta-feira, 14, o Comunicado nº 124 – Financiamento da educação: necessidades e possibilidades. O estudo será apresentado, às 9h, pelo presidente do Instituto, Marcio Pochmann, durante a abertura do seminário Financiamento da educação pública no Plano Nacional de Educação (2011-2020), que ocorre em Brasília (SBS, QD. 1, Bl. J, Edifício BNDES/Ipea, auditório do subsolo).

O Comunicado relaciona os dados sobre o desempenho da educação brasileira para montar um diagnóstico sobre as necessidades da área, além de trazer algumas simulações que apontam possíveis fontes de financiamento para as metas propostas pelo Plano Nacional de Educação 2011-2020 (PNE).

Seminário
Em parceria com a Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Anped), o Ipea organizará, no dia 14, o seminário Financiamento da educação pública no Plano Nacional de Educação (2011-2020). O evento tem como objetivo reunir representantes do governo e entidades do setor para discutir as propostas apresentadas no Plano Nacional de Educação (PNE), com destaque para os mecanismos de financiamento da expansão da educação pública no Brasil.

Acesse a íntegra do Comunicado nº 124 - Financiamento da educação: necessidades e possibilidades

Veja mais informações sobre o seminário Financiamento da educação pública no Plano Nacional de Educação (2011-2020)