Ipea analisa a situação social dos estados

Ipea analisa a situação social dos estados

 

Instituto apresentou panorama dos estados e Distrito Federal em áreas como saúde, educação e trabalho

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) apresentou nesta quinta-feira, 19, à série de estudos intitulada A situação social nos estados. Os dois primeiros trabalhos apresentados abordarão os casos do Espírito Santo e do Distrito Federal.

Marcio Pochmann, presidente do Ipea, divulgou as informações sobre o Espírito Santo em Vitória (ES), (Instituto Jones dos Santos Neves, Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 2.524 - Jesus de Nazareth). Em Brasília, o estudo foi apresentado, pelo diretor de Estudos e Políticas Sociais, Jorge Abrahão, na sede do Instituto (SBS, Qd. 1, Bl. J, Edifício BNDES/Ipea, auditório do subsolo).

A publicação A situação social nos estados trata de áreas de interesse das políticas sociais: demografia, previdência social, pobreza e desigualdade, saúde, seguridade, trabalho e renda, educação, cultura, saneamento e habitação.

Nestes e nos demais estudos da série, será possível comparar dados de cada unidade da Federação com as médias regional e nacional e descobrir, por exemplo, como está a evolução do Espírito Santo em relação à renda domiciliar per capita, ao combate à mortalidade infantil, às taxas de homicídio e remuneração do trabalho.

O estudo traz, ainda, um anexo com dados estatísticos de 34 indicadores, para que o leitor possa fazer suas próprias análises sobre a situação dos estados de 2001 a 2009.

Acesse a íntegra da Situação Social nos Estados - Distrito Federal

Veja os gráficos da apresentação sobre o Situação Social no Distrito Federal


Acesse a íntegra da Situação Social nos Estados - Espírito Santo

Veja os gráficos da apresentação sobre o Situação Social nos Estados - Espírito Santo