Instituto divulga 2ª edição do SIPS Defesa Nacional

Instituto divulga 2ª edição do SIPS Defesa Nacional

Sistema de Percepção Social (SIPS): Defesa Nacional será apresentado nesta quinta-feira, 26, em Brasília

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) lança nesta quinta-feira, 26, às 14h30, a segunda edição sobre Defesa Nacional do Sistema de Percepção Social (SIPS). A pesquisa será divulgada pelo presidente do Instituto, Marcio Pochmann, e pelos técnicos de Planejamento e Pesquisa, Edison Benedito da Silva Filho e Rodrigo Fracalossi de Moraes, em Brasília (SBS, Qd. 1, Bl. J, Edifício BNDES/Ipea, auditório do subsolo).

O SIPS Defesa Nacional ouviu 3.796 pessoas, em 212 municípios. A primeira parte da pesquisa, divulgada em dezembro, abordou a percepção do brasileiro sobre ameaças. Esta nova edição apresentará dados relativos à percepção sobre as Forças Armadas, o poder militar do Brasil e a inserção internacional do país.

As respostas dos entrevistados revelam, entre outros pontos, o nível de confiança da população nas forças armadas e a opinião dos brasileiros sobre os investimentos em equipamentos militares.

SIPS - O SIPS é um sistema de indicadores sociais que verifica como a população avalia os serviços de utilidade pública. Os dados apurados servem como guia para o setor público estruturar da melhor maneira suas ações. Já foram divulgadas edições sobre justiça, assistência social, educação, cultura, segurança, igualdade de gênero, bancos, mobilidade urbana, trabalho e renda, e saúde.

Leia mais: SIPS avaliou percepção dos brasileiros sobre ameaças

Veja os gráficos da apresentação sobre Defesa Nacional (Parte II)