Estudo analisa a situação social do Rio Grande do Sul

Estudo analisa a situação social do Rio Grande do Sul

 

Panorama traz indicadores em áreas como saúde, educação e trabalho e foi apresentado, em Porto Alegre

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) apresentou nesta terça-feira, 31, o estudo A situação social nos estados: o caso do Rio Grande do Sul. O documento será divulgado pelo presidente do Instituto, Marcio Pochmann, na Fundação de Economia e Estatística Siegfried Emanuel Heuser ( FEE), na Rua Duque de Caxias, 1691, em Porto Alegre.

A pesquisa aborda áreas de interesse das políticas sociais: demografia, previdência social, pobreza e desigualdade, saúde, seguridade, trabalho e renda, educação, cultura, saneamento e habitação.

Neste e nos demais estudos da série, será possível comparar dados dos estados com as médias regional e nacional e descobrir, por exemplo, como está a evolução do Rio Grande do Sul em relação à renda domiciliar per capita, ao combate à mortalidade infantil, às taxas de homicídio e remuneração do trabalho. A publicação traz, ainda, um anexo com dados estatísticos de 34 indicadores, para que o leitor possa fazer suas próprias análises sobre a situação do estado de 2001 a 2009.

Leia a íntegra do estudo A situação social nos estados - Rio Grande do Sul