Ipea e MI firmam cooperação para o desenvolvimento

Ipea e MI firmam cooperação para o desenvolvimento

Acordo foi assinado pelo ministro Fernando Bezerra Coelho e pelo presidente do Ipea

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e o Ministério da Integração Nacional assinaram nesta terça-feira, 13, um Acordo de Cooperação Técnica que visa à promoção de edições nacional e estaduais da Conferência para o Desenvolvimento – Ipea/Ministério da Integração Nacional (Code). A parceria foi oficializada pelo ministro Fernando Bezerra Coelho e pelo presidente Marcio Pochmann, às 15h, na sede do Ipea, em Brasília (Setor Bancário Sul, Quadra 1, Ed. BNDES/Ipea, auditório do subsolo).

As conferências têm como objetivo promover um espaço nacional de debates em cada uma das unidades da federação, de maneira a informar, difundir e incentivar a discussão sobre o desenvolvimento do país. Em 2012, as Codes terão como tema “Desenvolvimento e Integração Regional”. A ideia é que, em paralelo, sejam realizadas as conferências de formulação da nova Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR). Assim, Os eventos serão abertos à participação de estudantes, profissionais, agentes públicos, estudiosos, pesquisadores, especialistas, professores e legisladores, entre outros.

Em suas duas edições anteriores (2010 e 2011) realizadas pelo Ipea, a Code reuniu cerca de 30 mil pessoas em Brasília. Foram 400 atividades de discussão e disseminação de conhecimento, entre elas, mesas de debates, oficinas e lançamentos de livros, com a participação de mais de 1.700 palestrantes.