Trabalho e qualidade de vida serão tema do Panorama Ipea

Trabalho e qualidade de vida serão tema do Panorama Ipea

 

Assista ao debate ao vivo, às 17h, nesta quarta-feira, dia 28, e participe

Para falar sobre trabalho e tempo livre, o Panorama Ipea dessa semana recebe André Gambier Campos, técnico de Planejamento e Pesquisa do Ipea, e Débora Barem, especialista em mercado de trabalho e professora do Departamento de Administração da Universidade de Brasília. A gravação do programa, uma parceria do Ipea com a NBr, será transmitida ao vivo, às 17h, nesta quarta-feira, dia 28.

De acordo com o Sistema de Indicadores de Percepção Social (SIPS), pesquisa recente do Ipea, há uma avaliação comum de que o tempo de trabalho remunerado afeta de modo significativo, crescente e negativo o tempo livre. Quase metade dos entrevistados relata que, mesmo quando é alcançado o limite da jornada diária, o trabalho continua a lhes acompanhar, até mesmo em suas casas.

Em caso de nova lei prevendo a diminuição da jornada de trabalho, um quarto dos entrevistados apontou que a principal destinação do tempo livre seria o cuidado com a casa e a família. Confira o Panorama Ipea sobre o assunto e participe, enviando perguntas para @ipeaonline (www.twitter.com/ipeaonline).