Prof. Ocampo defendeu redução de juros para o Brasil

Prof. Ocampo defendeu redução de juros para o Brasil

 

O ex-ministro da Fazenda da Colômbia participou de seminário no Ipea

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) recebeu nesta sexta-feira, 13, José Antonio Ocampo, professor da Columbia University, de Nova York, e ex-ministro da Fazenda da Colômbia. Ocampo, que também já foi Secretário Executivo da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL), fez uma análise sobre o desenvolvimento econômico e social da América Latina em comparação ao panorama mundial durante o seminário Crescimento e Políticas Macroeconômicas em Países em Desenvolvimento: Lições, Ameaças e Oportunidades da Crise Financeira Mundial.

O economista disse que a presidenta Dilma Rousseff foi feliz ao classificar a injeção de mais de US$ 5 trilhões feita pelos países ricos nos últimos meses na economia como um “tsunami financeiro”. Referindo-se especificamente ao Brasil, Ocampo defendeu redução de juros como política para estabilização cambial. 

Também fizeram parte da mesa o diretor da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal), Carlos Mussi; e, respectivamente, a diretora e diretor-adjunto de Estudos e Políticas Macroeconômicas do Instituto, Vanessa Petrelli e Cláudio Amitrano.

Assista ao seminário do Prof. José Antonio Ocampo - Crescimento e Políticas Macroeconômicas em Países em Desenvolvimento: Lições, Ameaças e Oportunidades da Crise Financeira Mundial

Assista a entrevista dos Diretores do Ipea com Prof. José Antonio Ocampo da Universidade Columbia

Veja a íntegra da apresentação do Professor José Antonio Ocampo