Facebook Twitter LinkedIn Youtube Flickr
16/11/2009 11:08

Rede urbana é tema de discussão em Curitiba

Ipea, por meio da Dirur, realiza seminário em parceria com o Ipardes na capital paranaense
 
O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes) promovem o seminário A Rede Urbana em Debate, de 16 a 19 de novembro, em Curitiba, no Paraná (Rua Máximo João Kopp, 274, Bloco 1).
 
O evento conta com palestras e debates abertos ao público, das 16h30 às 18h30, que incluem assuntos como o Censo 2010, cidades e gestão urbano-regional, integração produtiva e aglomerações de fronteira. Haverá também oficinas e grupos de trabalho, das 8h30 às 16h, em evento fechado, para os membros da Associação Nacional das Instituições de Planejamento, Pesquisa e Estatística (Anipes).
 
Especialistas, professores, técnicos do Ipea e de algumas das principais instituições estaduais de planejamento e pesquisa do País são palestrantes. O seminário organizado pela Diretoria de Estudos e Políticas Regionais, Urbanas e Ambientais (Dirur) do Ipea faz parte de uma das etapas finais da pesquisa Dinâmica Urbana dos Estados e tem como objetivo oferecer um aprofundamento sobre as fontes de dados, questões teóricas e, sobretudo, metodológicas abordadas em estudos nacionais sobre o tema de redes de cidades e sistemas urbanos.
 
Confira a programação

 
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Expediente Portal Ipea