Ipea lança em São Luís o Panorama da Comunicação e das Telecomunicações

Ipea lançou em São Luís o Panorama da Comunicação e das Telecomunicações

 

A obra, composta de quatro volumes, faz uma radiografia da comunicação do país

A convite da Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação Organizacional e Relações Públicas (Abrapcorp) e o Departamento de Comunicação da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) lançou a obra Panorama da Comunicação e das Telecomunicações no Brasil 2011/2012.

O evento foi realizado nesta sexta-feira, dia 27, no auditório Central da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no Campus Universitário do Bacanga, durante o VI Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas, que reuniu 300 participantes do Brasil e de outros países.

Resultado da parceria entre o Ipea e a Federação Brasileira das Associações Científicas e Acadêmicas de Comunicação (Socicom), os quatro volumes somam mais de 1.200 páginas, escritas por mais de 70 colaboradores, que fazem uma verdadeira radiografia da Comunicação e das telecomunicações no país. A obra aponta indicadores, flagrantes, memória e tendências em seis áreas, que vão desde mercado de trabalho às indústrias criativas e de conteúdos digitais e, sobretudo, posiciona-se como embasamento valioso à formulação de políticas públicas.

Apresentação

Daniel Castro, assessor chefe de Imprensa e Comunicação do Ipea

Mirlene Bezerra, assessora de Imprensa e Comunicação do Ipea

Joanita Mota de Ataide - Chefe do Departamento de Comunicação Social da UFMA

Ivone de Lourdes Oliveira - Presidente da Abrapcorp