Pesquisa avalia inovação no setor elétrico brasileiro

Pesquisa avalia inovação no setor elétrico brasileiro

 

Comunicado do Ipea nº 152 foi apresentado nesta terça-feira, 3, em Brasília

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgou nesta terça-feira, 3, o Comunicado nº 152 – Inovação tecnológica no setor elétrico brasileiro: uma avaliação do programa de P&D regulado pela Aneel. O estudo foi apresentado pelos técnicos de Planejamento e Pesquisa Luiz Ricardo Mattos Teixeira Cavalcante e Fabiano Mezadre Pompermayer, e mediado pelo assessor técnico da Presidência Murilo Pires, em Brasília (SBS, Qd. 1, Bloco J, Edifício BNDES/Ipea, auditório do subsolo).

O Comunicado condensa os principais resultados obtidos na avaliação do programa de pesquisa e desenvolvimento (P&D) regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O estudo descreve as características e abrangência da rede de pesquisa formada pelo programa. São analisados os impactos econômicos, científicos e tecnológicos do programa sobre os indicadores objetivos de desempenho das empresas e recursos humanos envolvidos nos projetos. Faz também uma análise qualitativa dos resultados do programa, avaliando o alinhamento dos projetos às estratégias das empresas do setor elétrico.

Leia a íntegra do Comunicado 152 - Inovação tecnológica no setor elétrico brasileiro: uma avaliação do programa de P&D regulado pela Aneel

Veja o vídeo na íntegra