Estudantes acompanharam a gravação do Panorama Ipea

Graduandos de vários estados acompanharam a gravação do Panorama Ipea

A atividade faz parte da programação de intercâmbio de duas semanas promovido pelo Instituto

Fotos/ Sidney Murrieta

120720 panorama_proing2

Estudantes acompanham gravação do programa Panorama Ipea

Trinta e um estudantes de todo o país, selecionados pelo Ipea para o Programa de Incentivo às Novas Gerações (PROING), estiveram nesta quarta-feira, 18, em visita aos estúdios da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), parceira do Instituto na gravação do Panorama Ipea. Além de ser exibido pela emissora em diferentes horários durante a semana, o programa é transmitido ao vivo pelo portal do Instituto toda quarta-feira, às 17h.

A atividade fez parte da programação do intercâmbio de duas semanas com graduandos e pós-graduandos das mais diversas áreas de pesquisa, selecionados por meio de Chamada Pública com a finalidade de incentivar seus estudos e práticas no âmbito da pesquisa socioeconômica aplicada. A ideia é aproximar a sociedade dos trabalhos que o Ipea realiza.

Desde o dia 16 de julho, os estudantes se encontraram em Brasília, onde participam de palestras e minicursos em áreas como macroeconomia, internacional, ambiental, políticas sociais e políticas de estado. Além da oportunidade de aprofundar seus conhecimentos e acompanhar de perto o trabalho dos pesquisadores do Instituto, os jovens terão a possibilidade de publicação de um artigo na revista Desafios do Desenvolvimento – produção do Ipea de divulgação nacional. A programação segue até o dia 27 deste mês.