Valores e estrutura social no Brasil são tema de estudo

Valores e estrutura social no Brasil são tema de estudo

Pesquisa é fruto de parceria com a Secretaria-Geral da Presidência da República 

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) recebe, nesta quinta-feira, 29, o seminário Valores e Cidadania, em sua sede, em Brasília (SBS, Quadra 1, Bloco J, Edifício BNDES/Ipea, auditório do subsolo). No evento, serão apresentados e debatidos os resultados da pesquisa Valores e Estrutura Social no Brasil. O estudo, realizado em parceria com a Secretaria-Geral da Presidência da República (SG/PR), analisa o impacto da mobilidade social sobre a estrutura de valores dos brasileiros, com recortes por renda, mobilidade, geração, entre outros.

A abertura do seminário, às 9h, terá participação do presidente do Ipea, Marcelo Neri, do secretário-executivo da SG/PR, Rogério Sottili, e do secretário de Ações Estratégicas da SAE, Ricardo Paes de Barros. Após a abertura, serão realizadas três mesas, que debaterão os seguintes temas: Estrutura Social, Valores e Cidadania; Juventude, Igualdade Racial e Gênero; e Valores e Cultura Política.

A pesquisa de opinião nacional – sobre valores relativos à democracia, participação, igualdade racial, igualdade de gênero e sustentabilidade – teve por objetivo levantar dados e proporcionar análises para a consolidação de valores democráticos relevantes para a construção de políticas públicas com participação da sociedade civil.


Acesse a programação completa do seminário "Valores e Cidadania"