Encontro preparatório para cobertura jornalística do novo IDHM

Encontro preparatório para cobertura jornalística do novo IDHM 


O objetivo é apresentar aos profissionais da imprensa a nova metodologia do Índice de Desenvolvimento Humano Municipal 


Acontece nesta sexta-feira, 26 de julho, às 9h30, em Brasília, a oficina “IDHM” para Jornalistas. O objetivo é apresentar aos profissionais da imprensa a nova metodologia do Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), bem como informações relevantes para a cobertura e produção de pautas no momento de divulgação dos dados. A divulgação oficial será feita na segunda-feira, 29/07 (ver abaixo), como parte das atividades de lançamento do Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil 2013.

A oficina preparatória é uma oportunidade de encontro informal com técnicos do PNUD, Ipea e Fundação João Pinheiro, para a apresentação de informações indispensáveis à leitura, interpretação e cruzamento de dados para a produção de pautas e reportagens com base nos mais de 180 indicadores socioeconômicos de 5.565 municípios brasileiros – incluindo o IDHM –, contidos no Atlas Brasil 2013.

Atividades de lançamento do Atlas do Desenvolvimento Humano do Brasil 2013

Sexta-feira – 26/07 – 9h30
Oficina IDHM para Jornalistas
Café da manhã informal com a imprensa na Casa da ONU*, para apresentação de informações indispensáveis para a cobertura do Atlas Brasil 2013, como metodologia, comparabilidade dos dados, e esclarecimentos sobre Desenvolvimento Humano e o Atlas Brasil 2013. Jornalistas fora de Brasília poderão acompanhar via internet (enviar pedido para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

Segunda-feira – 29/07 – 9h30
Coletiva de Imprensa
Apresentação do Atlas Brasil 2013 e IDHM 2013, na Casa da ONU*, com seus principais dados, disponibilizados sob embargo até as 14h30 (convite para a coletiva e outros detalhes serão divulgados até sexta-feira, 26/07)

Segunda-feira – 29/07 – 14h00
Evento de Lançamento do Atlas 2013 – Anexo I do Palácio do Planalto (evento será transmitido pela internet – detalhes serão enviados no dia 26/7)

*IMPORTANTE: A entrada de membros da imprensa na Casa da ONU só será permitida com com credenciamento prévio com nome, empresa e RG, pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..