Especialistas discutem política agrícola brasileira

Especialistas discutem política comercial agrícola brasileira

O seminário, uma parceria do Ipea, do ICTSD e do Agroicone, será realizado nesta terça-feira, no Instituto, em Brasília

 

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em parceria com o International Centre for Trade and Sustainable Development (ICTSD) e o Agroicone, realiza o seminário Política Comercial Agrícola no Brasil: a política pode promover o desenvolvimento sustentável?, na próxima terça-feira, dia 3, na sede do Ipea, em Brasília (SBS, Q.1, bloco J, Ed.BNDES/Ipea, auditório do 12° andar), a partir das 8h30. 

O evento abordará os objetivos da política comercial agrícola brasileira, os programas de apoio doméstico, investimento e subsídio, as tendências internacionais em política comercial agrícola, além de segurança alimentar e política comercial. As vagas são limitadas e é necessária a confirmação de presença por e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Confira a programação.

Participam do seminário, entre outros convidados, Harry de Gorter, professor do Departamento de Economia e Gestão Aplicada da Cornell University, que falará sobre o contencioso do algodão Brasil e Estados Unidos e o anúncio da Farm Bill, nova lei agrícola americana; Izaias de Carvalho Borges, professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que abordará as políticas de apoio à agricultura no Brasil; Pedro de Camargo Neto, ex-presidente da Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs), que falará sobre tendências emergentes em apoio agrícola internacional; Marcelo Magalhães, professor da Unesp, que abordará como a política comercial agrícola pode atender preocupações ambientais e de sustentabilidade.

Também estarão na mesa Christophe Bellmann, diretor de programas do ICTSD, Fernanda De Negri, diretora de Estudos e Políticas Setoriais de Inovação, Regulação e Infraestrutura do Ipea; André Nassar, diretor do Agroicone, e senador Eduardo Suplicy.