Ipea recruta bolsistas para avaliar Minha Casa Minha Vida


Ipea recruta bolsistas para avaliar Minha Casa Minha Vida


Segurança e justiça criminal também são temas de chamada pública que seleciona mestre em Ciências Humanas ou Sociais

Serão selecionados seis bolsistas para a Chamada Pública nº 103/2013, cujo objetivo é avaliar o Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), na modalidade viabilizada com recursos do FAR (famílias com faixa de renda de até R$ 1.600 mensais, em que está mais concentrado o déficit habitacional), a partir da obtenção de dados primários em uma amostra de beneficiários do Programa. As bolsas tem duração prevista de dez meses. A avaliação do programa será realizada em conjunto com a Secretaria Nacional de Habitação do Ministério das Cidades (SNH/MCidades).

Os interessados podem ser graduandos, mestrandos e doutores em diversas áreas . Haverá seleção para bolsistas em modo presencial e não presencial e a submissão de candidaturas poderá ser feita até 18 de setembro.

Também aberta, a Chamada Pública nº 105/2013 recrutará interessado em estudos em segurança pública e sistema de justiça criminal/reincidência e itinerários criminais no Brasil. A bolsa terá duração prevista de 12 meses. Será selecionado um bolsita com titulação de mestre na área de Ciências Humanas ou Sociais Aplicadas. O prazo para submissão de candidaturas vai até 23 de setembro.

Para mais informações, acesse Chamadas Públicas Abertas 2013.